Olá Caros Leitores! Boa Noite! Finalmente um tempinho para colocar as coisas em dia. Então vamos lá. Depois daquele "surto" de saudade no Domingo, tratei de sair de casa e ir tomar um ar, acabei indo almoçar e depois fui para o compromisso mais esperado da semana: a missa. É isso mesmo que você está lendo: a missa. Para mim, não existe nada mais fortificante, edificante e acolhedor do que a palavra divina. Considero-me uma pessoa de muita fé. E sinto muito por aqueles (as) que acham hipócrita da minha parte escrever sobre o assunto. Mas porque o seria? Gente, de vez em quando ainda me pego com pensamentos mesquinhos, de curta amplitude, porém, logo desperto e vejo que não posso defender a minha causa se o preconceito começar por mim. Oras, onde está a indignidade de eu ou qualquer outra pessoa sentar no banco de uma igreja? Talvez ela esteja naquele (a) que obrigatoriamente tem que proclamar aos quatro cantos do mundo que faz isso ou àquilo e por isso é um ótimo cristão. Chega! O importante para mim é crer que somos todos filhos de um mesmo pai e abençoados por ele cada vez mais. O pecado não está na carne mas sim, na nossa alma. Você já pensou nisso?
Depois de estar na paz e na tranquilidade, terminei o dia namorando, aliás a noite e alcançando a madrugada. Rs. E a semana recomeçou. Já entrei na Segunda Feira com todo o gás: pagamentos, cobranças, algum pequeno stress, mas tudo contornado, afinal equilíbrio é tudo na vida! Equilíbrio nesse caso que pode ser considerado como paciência e isso tenho bastante. Nessa tarde, tive uma grata surpresa: que pessoa maravilhosa, de uma energia muito boa (tenho meu lado meio bruxinha!), educado, atencioso, carinhoso, um verdadeiro "gentlman"e pasmem: pernambucano! Uffa! Finalmente. Bom, eu e meu lado observador a postos, para variar.
Entre os vários assuntos da nossa conversa, tenho que destacar o opinião desse cavalheiro sobre o atendimento feito pelas acompanhantes locais. O que pude observar é que a um certo descaso ou alguma lacuna que fica aberta. Trocando em miúdos, acredito que está mais do que na hora de rever alguns conceitos quanto a qualidade no atendimento desde o momento que o celular toca até a hora de se despedir do seu cliente. A pergunta é: O que fazer para se manter nesse mercado que podemos chamar de competitivo?
Na minha vida, tenho como princípio a simplicidade aliada a boa e eterna educação. É tão mais fácil ser gentil, parar, ouvir e conquistar seu cliente. Uma comunicação clara e participativa e não monossilábica, o que é bem comum, pode ser o grande segredo do sucesso para um possível atendimento. Confesso que assim que acordo, não gosto de atender ligações pois minha voz ainda está sonolenta, sem firmeza, sem a alegria que chega meia horinha depois. Acredite, são esses detalhes que fazem a diferença. É ótimo, quando ligamos para alguém e do outro lado está uma voz receptiva, que chega a "sorrir para nossos ouvidos". Viu como é simples? E outro ponto que não posso deixar de citar aqui é o encontro! O perfil robótico, já devia estar aponsentadíssimo! Existe uma grande diferença entre ser prática e ser "gélida". Rs. Os homens de hoje, dos perfis mais diferentes, em sua maioria, procuram uma companhia que mesmo "pegando fogo na hora H" ou os mais doces e carinhosos, desejam um "Gran Finale". Ou seja, ás vezes ficar juntinho mesmo que seja por cinco minutinhos, pode ser a garantia de que nos veremos outras vezes. Ou até mesmo de que você poderá ser indicada a outros amigos, etc. O velho e melhor marketing do mundo: o boca a boca. Resumindo esse assunto poderia utilizar uma frase bem conhecida: "Imagem não é nada, sede é tudo!", adaptando: "Imagem não é nada, conteúdo é tudo!". E fica a dica: nada de sair correndo, quase que voando. Respire, se inspire e muitos frutos colherás. Lógico que a um paradoxo a tudo que está escrito neste "post", existem àqueles clientes que preferem a opção da "rapidinha". Respeito todos os gostos, porém, já deu para perceber o que prefiro, não é mesmo? Ai, ai... ás vezes acho que fiz a faculdade errada (turismo & hotelaria), psicologia teria sido bem interessante. Ainda há tempo.
Finalizei o dia de ontem almoçando e jantando quase ás 22h. Engraçado, quando cheguei na temakeria aqui perto de casa, estava toda arrumadinha. Mas conversa vai, conversa vem, amigo vai, amiga vem, quando dei por mim, estava com os pezinhos descalços, quase que "esparramada" na cadeira e comendo bem à vontade. E olha que sou um pouco "cri cri" com o que diz respeito a etiqueta! Mas sinceramente, é tão bom esquecer dela ás vezes e relaxar. Foi o que eu fiz!
E assim, chegamos no dia de hoje: Terça Feira. Para mim vale diamante uma boa noite de sono. Acordei cheia de gás. Mas como nem tudo é perfeito, o site que divulgo meu trabalho, fez o "mega" favor de passar o dia em manutenção. Rs. Aí tirei o dia para minha manutenção também: unhas, cabelo, depilação, etc. Dei um UP! Santa terapia. E quando cheguei em casa, depois daquele banho, de todos os meus creminhos e etc, atualizei as pendências como mail, agenda e outros, aliás, para quem me escreve, peço um pouquinho de paciência, pois faço questão de responder tudo, é só aguardar mais um "tiquinho". E assim vou finalizando o dia de hoje, depois de um jantarzinho delicioso e atualizar o nosso espaço, adorável leitor, está na hora de terminar de tomar o meu chazinho e ir sonhar com os anjinhos. Amanhã, tenho absoluta certeza, que será um dia maravilhoso para todos nós. Com sua licença, uma excelente noite. Um carinhoso beijo! São 01:55h.